A maquiagem do fracasso pessoal A pró-vida só é a instituição megalomaníaca que é, porque tange as pessoas a nível pessoal no dito "curso básico”, que por sua vez funciona como um engodo preparatório para uma lavagem cerebral que transcorre nos ditos "cursos" posteriores que, aliás, não passam de videos de pregações realizadas pelo finado médico Celso Charuri.
Não nota-se vigilância da parte dos monitores, mas sim uma idolatria que beira o fanatismo por parte dos membros mais “avançados”. Paulatinamente, percebe-se que as pessoas acabam por se envolver com a pró-vida imediatamente porque são pessoas que carregam alguma grande frustração consigo; seja no campo profissional, pessoal, relacional ou até mesmo sexual. Agora imagine: frustração pessoal, um líder (monitor) que se encarrega de exaurir toda e qualquer culpa ou demérito na vida da pessoa, uma proposta de desenvolvimento de poderes mentais, e tudo isso atrelado ao título de “ser evoluído”, gesta um tipo de soldado alienado que não exita em afrontar qualquer pessoa em defesa de seu próprio ego e em detrimento da Verdade (filosófico-científica).
Quanto às categorias de corpo e mente, admite-se que a sexualidade desempenha um papel importante para a manutenção da pró-vida. É comum ouvir pessoas dizendo que não é bom trocar de parceiros sexuais porque ambos acessam todas as informações do histórico mental um do outro. Com efeito, os membros desta instituição passam a preferir outros membros da mesma como parceiros sexuais ou esposos, visto que estariam em contato com as vibrações de um outro ser “evoluído”. Nada de espantoso, por sinal. Esta é a mesma estratégia que manteve a igreja católica sustentada por tanto tempo: a família é o pilar de sustentação mais sólido para qualquer religião ou seita, e lá o engodo não é diferente.
O imbecil faz o bom charlatão
Celso Charuri, antes de tudo, foi um excelente "ator". Deveras ele se formou em medicina, porém é considerado um filósofo pelos seus seguidores/ voluntários, embora seja execrado pelas comunidades filosófico-científicas, por nunca ter escrito uma linha sequer de filosofia. O mais engraçado, talvez patético, é o fato de ser considerado a reencarnação de personalidades históricas tais como Robespièrre, São Francisco de Assis, Joana D'Arc e, acredite, Platão. O que é facilmente refutável, visto que chega a ser obscena a discrepância linguística entre as piegas mensagens de auto-ajuda dos livros do Charuri e a complexidade da filosofia platônica. É ver para crer! Ou, como os próprios pró-vidas dizem (mas não fazem) "quem tiver olhos para ver que veja". Infelizmente estas também são apenas flatus voces...
Em suma, Charuri é tão somente um charlatão talentoso.
As chaves de prata e de ouro do controle
Chave de Ouro e de Prata não passam de elementos ludibriantes. Não há nada de essencial a estas palavras. São "conceitos" ocos, que permanecem ativos no imaginário dos participantes. Não passam de instrumentos de controle pessoal que a pró-vida utiliza para com seus membros, sendo muito engenhoso por sinal.
O Além, para eles não passa de um "terreno no céu". É comum ouvir pessoas dizendo, "eu sou evoluído", ou "você não está preparado". E isso porque o trabalho de inflamento do ego é tanto dentro da Pró-vida que os não-membros passam a ser considerados seres inferiores.
Os pró-vidas afirmam existir espíritos designados por funções, mas, ao primeiro olhar crítico, são pessoas tão sórdidas quanto qualquer mau político, e, além do mais, a marca do ego alienado, como a soberba são tão facilmente perceptíveis que qualquer pessoa inteligente rejeita a ideia em pouco tempo.
Ego... o que Buda diria sobre?
Mentes iguais tendem a se aproximar. E é por isso que tais membros mantém-se unidos. A grande maioria das pessoas que se pode conhecer lá compõem a massa não-crítica da sociedade, senão oportunistas, que, de alguma maneira, fracassaram na vida. Portanto, este grupo serve-se também como uma ótima muleta para uma vida que se tornou um "faz de contas" reconfortante.
O monitores dizem que em 2012 haverá um gigantesco evento catastrófico na Terra, e que, por isso, eles terão um papel importante na reconstrução do planeta. Porém, sorrateiramente, também afirmam que em 2014 a Terra já terá sido completamente reconstruída, sendo assim, o evento imperceptível. Controverso, não?
Abra os olhos!
Para esse tipo de mal não há remédio.
Destruiu toda a minha família!!!! Levou minha famĩlia a falência!!
Desde então minha mãe e meu irmão vivem distantes achando que são extraterrestres que vão salvar o mundo!!!
Esse Charuri é um demônio!!!!!
Primeiro, fui fazer o curso básico e não me cobraram nada. Conheço pessoas que fizeram até o avançado e tb nunca / jamais cobraram nada.
Segundo eles não pedem que ninguém acreditem neles, apenas pregam o bem para as pessoas.
Terceiro, acho mto estranho que eles não aceitem homossexuais, e que é obrigatório constituir família, pois nos primeiros dias do curso já é falado que não precisamos seguir os padrões da massa, nascer, casar, ter filhos.
Quarto, não sei se concordo com muitas coisas ditas no cursos e por isso acabei neste site, pq até o momento eles pediram que a gente realmente tente comprovar, testar, ver o que eles estão falando.
Quinto, comprei uma pirâmide, e estou fazendo testes na minha própria casa, se funcionar ou não, não interessa.
Sexto meu marido já está no avançado e nem sequer me convidou para fazer o curso, estou fazendo o básico por conta própria pq no próprio curso eles falam que não devemos tentar influenciar as pessoas.
Sétimo, a Pró Vida não é a única maneira de vivarmos seres humanos superiores, há outras religiões e filosofias que podem proporcionar isso apenas com ferramentas diferentes, cabe a cada um, a cada ser humano achar as ferramentas que se adequem.
Se algo só faz bem, por que não fazer?
Nem uma filosofia ou religião é 100% o que importa é a fé que temos na religião que seguimos e com fé faremos um mundo melhor.
Os curos são pagos sim..e o preço é bem alto. maldita pro vida..maldita
É muito importante estudarmos estes movimentos esotéricos para entendermos a quantas anda o vazio humano.
Mas tomem cuidado com o que vcs falam do Dr. Celso Charuri.
Jesus falava por parábolas e não bastava somente ouví-las, era necessária sentí-las para a compreensão da Verdade. Estar preparado é ter a mente e o coração abertos, livres para compreender a Verdade. Não estou aqui para defender nenhuma instituição, mas até Jesus foi caluniado e nós, quando cremos em algo Superior também somos.
Quantos espíritos (seja da umbanda ou kardecistas) foram caluniados por suas práticas? Quantos evangélicos (crentes, ou como preferir) são alvos de zombações? Agora a nova onda é tachar a Igreja Católica de "antro de pedófilos".
Não se pode ter opinião formada daquilo que se desconhece!
A calúnia é somente ignorância.
Pense!
O ódio não existe! O ódio é somente ausência de amor!
Seja qual for a sua preferência, todos os caminhos levam a Deus se vc tem fé e as religiões nunca nos servem por inteiro, pq cada ser-humano é único, com uma percepção única!
O verdadeiro mestre te ensina a ser seu próprio mestre e não a concordar com ele!
Pense nisso antes de caluniar qualquer que seja a instituição e só fale conhecendo bem o que vc fala! viva isso PREPARADO pra viver e tire suas conclusões!
De outro lado, a ajuda ao próximo, no entendimento da Pró-Vida (porque os cursos devem ser pagos), é furada. Não dá para crer em ajuda, porque não há espontaneidade e não há forma de melhora fora dos parâmetros preconceituosos da instituição, já que para ajudar, os “Providianos” devem levar mais bezerros ao “Berço de Ouro do Charuri” que estão preparados! Logo, portanto, só é ajudado quem faz os cursos e, obviamente, paga por eles. Nítido o caráter eminentemente financeiro. Nítida a falta de disposição incondicional para o auxílio aos necessitados.
Nunca ouvi falar mal de ninguem. As pessoas que conheço la são respeituosas com o proximo, seja ou não da provida.
Em fim, basta olhar para todas as ajudas e iniciativas de apoio social ja realizadas... No entanto dados especificos que possam provar aqueles argumentos que voces respaldam, ficam pelos vossos argumentos e uma pseudo reportagem publicada na marie claire por uma jornalista que logo de entrada mentiu para entrar. O que a senhora jornalista estava a espera? estaria a espera de encontrar uma verdade jogando uma mentira em primeiro lugar? pelo amor de "Deus"... (exista ele ou não)
Nem vou dizer que me oponho as vossas ideias, mas fazam favor sejam racionais nos vossos discernimentos.
Klaus25!!! Que absurdo esse seu desabafo!!! É inaceitável a instituição ter levado sua mãe à falência!!! não seja irresponsável, procure verificar minuciosamente como sua família foi atingida com falência e etc!
Posso garantir que não foi por conta da Instituição.
A SOCIEDADE DO CONSUMO ABSTRAI FORMAS FÁCEIS DE SALVAÇÃO, já que os objetos de que precisamos estão ao nosso dispor, porque não dispor da própria salvação pagando a bagatela de R$ 450,00 ou R$ 350,00 pelos cursos? "O Mundo Feliz" está cada vez mais próximo...
A bem da verdade, a Pró-vida nasceu a atua como uma empresa de salvação. E é muito bem sucedida! Admiro os colantes e o crescimento da seita. De acordo com os “ensinamentos” de Charuri, a lei do dízimo estaria inscrita na grande pirâmide egípcia de Quéops, concluindo que a crença na tal “Era de aquário” tem seus efeitos estendidos até mesmo ao além:É o próprio "Messias Charuriano" quem o diz: “E quando você chega lá (referindo-se à outra vida daqueles que cumpriram a lei do dízimo), é recebido por pessoas que também têm o Sinal. E é uma festa quando você chega. Aqueles que não morrerem até o ano 2001, poderão observar que houve uma mudança notória no sentido raça; e se algum médico chegar, notará um novo código genético”.
PRESTEM ATENÇÃO: lidar com códigos genéticos, imputando a perfeição somente a alguns que crêem em determinadas premissas é o mesmo pregado pelo Nazismo. Mengele pensava assim! É impressionante como o milenarismo está inserido nos ensinamentos do “mestre”. As indicações destes textos, que constituem base dos ensinamentos da Pró-Vida, demonstram que a partir de 2001 veríamos uma modificação qualitativa do genoma dos habitantes da Terra que nascessem após a virada do milênio. E prossegue o “mestre”:
“Até 2014, lá por 2050, 2056, começa o dízimo a entrar na rotina e depois começa
a sair lentamente, num processo evolutivo. Ou, estando a Terra caminhando num processo elíptico, até poderá a Terra ser habitada por pessoas que possuam o dízimo, impulsionados por outros aspectos, que não o egoísmo”, ou seja, SOMENTE PELOS PROVIDIANOS.
Esta discussão trazida é, em meu humilde ponto de vista, patética!
Cada um deve saber aquilo que lhe faz bem e lhe torna alguém melhor... e não melhor em relação ao outro, como voces tentam demonstrar, mas sim melhor em relação a si mesmo e ao mundo em que vivemos!
Façamos aquilo que nos torna melhores e tudo ficará bem!
E adianto, o grande ensinamento do Pró-Vida não é mental mas sim é fazer as pessoas entenderem que o caminho da paz é guiado pelo amor e respeito...
Fiz o curso da PróVida em 1981, e continuei lá até 1996.
Vc deve saber que após o quarto curso passa-se a ser CONVIDADO , ou seja, não se paga mais os cursos, podendo-se repetir todos quantas vezes quiser.
Além de que, o Curso Básico é dado e é avisado que aquele que não gostar ou apresentar uma razão sólida, após ver todo o curso, poderá ter seu dinheiro de volta.
Não creio que vc acredite em algo, nem mesmo em Cristo, uma vez que ele disse que "A Casa de Meu Pai tem várias Moradas" e vc pode chegar a qualquer uma delas através de quaisquer religiões ou cultos, ou através de nenhum, se vc tiver Caridade no sentido amplo da palavra, e praticá-la(isso é dificil, não?).
Conheça-te a ti mesmo e conhecerá a Deus.Seja menos egoista, conheça o EU que vc é, aja de acordo, procure compreender as pessoas em vez de só atacá-las, dê Amizade, Amor, perdoe-se por tudo que vc se culpa, e verá que sem frequentar lugar nenhum,ESTARÀ PREPARADO.
Vejam o vídeo postado no Youtube com análise das supostas origens dos conceitos e práticas difundidas pela Pró-Vida.
TÍTULO
PRÓ-VIDA: Qual seu real objetivo?
LINK
http://www.youtube.com/watch?v=vvKF7W-wLvA
Leiam os livros: "O Babuíno de Madame Blavatsky" e "Teosofia, a história de uma pseudo-religião".
Só recebe criticas que é invejado pelo inferior.
"DESCULPE POR NÃO SERMOS O QUE VOCÊS QUERIAM QUE NÓS FÔSSEMOS. SOMOS O QUE SOMOS" ROBERT NESTA MARLEY
Descartes
Um abraço a todos os evoluidos, da linhagem inferior, superior, béticos, céticos, pombagira... o rótulo que preferirem! Pq sim, somos todos iguais!
Conheço muitos membros e ja fui parte da PV ha muitos anos atras. O texto é muito bem fundamentado e as pessoas que discordam com as afirmacoes aqui contidas ou nao foram ainda expostas a essas informacoes ou nao querem enxerga-las. A PV defende a homofobia e exclui membros que passam por dificuldades financeiras ou matrimoniais. Os mesmos se escondem atras de dividas e em seus casamentos de fachada.
Em sua grande maioria, os membros se consideram superiores aos não-membros e dentro do sistema respeitam uma hierarquia. Se consideram os donos da verdade e ja vi muita gente infeliz e fracassada se passando por outra coisa so pra manter seu circulo social na PV. Todas as informacoes aqui contidas sao verdadeiras e muitos dos membros sao pessoas bem estudadas. Acho que o pensamento positivo e algumas das bases da PV tem algum valor, da mesma forma que um livro de auto-ajuda pode fazer isto.
Não... vc nunca fez parte da Pró-Vida.
Não... não há discriminação ao homossexualismo, aos negros e de qualquer outro tipo.
Não... não há pedidos nem orientações para que você dê seu dinheiro.
Não... não sei porque perco meu tempo lendo uma matéria tão frágil e respondendo a você.
Quanto maior o seu grau, a pessoa vai se tornando assim como um líder, ou exemplo, ou mentora, ou guro, e que os iniciados e menos graduados, ficam meio de os idolatrando (eles não confessariam nunca mas os idolatrados, adoram isso).
Para de pudéssemos ficar mais juntos, resolvi fazer o curso básico, pois assim poderia ir em algumas atividades de lá, com ela, apesar de todo mistério, que não me agrada, pois lá eles não te dizem o que vc. vai ver nos cursos, vc. tem que fazer pra saber, bom na primeira vez que fez o curso básico, abandonei o curso no ultimo dia faltando apenas 1 hora para terminar, e pedi meu dinheiro de volta, fui taxado como uma pessoa que não soube ter respeito, apenas pelo fato de ter feito algumas ironias sobre um dos exercícios, de levitação, e ter desafiado a qualquer um que dizia que era capaz de fazer a tal levitação, que me prova-se que era mesmo capaz, fui taxado e acusado de muitas coisas, mas ninguém teve a coragem de fazer e provar que fazia mesmo o que dizia fazer.
Mesmo assim continuamos a namorar, passado alguns meses, e como ela ia bastante lá, resolvi , quem sabe me dar uma chance de provar de que estava errado, em relação a meu modo de pensar, sobre segredos, instituições fechadas, e mais alguns outros assuntos, então fui fazer novamente o curso básico, que desta vez conclui, repeti oficialmente o curso básico (obrigatório para fazer o segundo curso) e fiz o segundo curso que é o avançado 1, comecei a freqüentar um pouco para ver como era afinal
Existem algumas coisas boas, legais lá, o convivo que eles pregam de gentileza, respeito, e cooperativismo, existe um esforço em ficar atento, e em ser útil e ajudar no que esta ao seu redor, sempre fazendo o possível para que todos se sintam a vontade e cultivando a harmonia entre as pessoas,isso é o que tem de bom lá
Pra mim existem outros aspectos que pesam negativamente, a idolatria ao fundador, que é quase um fanatismo, os conceitos morais que pregam um conservadorismo paternalista quase machista que pra mim não condiz com evolução e sim um retrocesso, o fato de no termino do 1º curso básico, todos tem que passar o que diria de um FALSO TESTEMUNHO, pois depois de ter que fazer três exercícios em dupla, clarividência, levitação e transmissão de energia, o que duvido que realmente alguém tenha conseguido fazer, todos relatam que conseguem fazer estas coisas, pura mentira e falta de coragem de dizer que não conseguiram fazer, mas todo mundo que esta lá se diz capaz de realizar estas coisas e ainda até algumas outras mais, coisa que não condiz nem com o que eles mesmo pregam, que é ser honesto, verdadeiro e humilde, todos mentem lá, ou pelo menos são falsos, na a pro vida é um clube de elite pois na maioria seus alunos(sócios) são da classe “A”, “B” e no máximo “C”, lá não tem ninguém das classes “D”, “E” ou “F
Apenas tenho pena pois dentro idéias boas que tem lá dentro, colocaram um monte de outras que não tem nada a ver, a no meu modo de ver que acaba estragando tudo, talvez se eles reformulassem muitas coisas lá, poderia ficar bem melhor, e até aceitável de fazer parte da instituição, parem de mentir que conseguem fazer coisas que não fazem (ou provem que fazem mesmo), para de idolatrar uma pessoa como se fosse um deus, descompliquem ou até mesmo desinstituam a forma de graduação dos membros, acabem com esses coisas de restringirem informações, quem é menos avançado não pode ver a apostila de quem esta mais adiantado, quem esta mais adiantado não pode deixar quem esta menos adiantado ver o que tem na apostila do seu curso, isso é ridículo, quem sabe assim vocês realmente ajudariam um pouco em algum tipo de evolução como se propõem.
No mais é isso, cada um é livre pra fazer e achar o que quiser, limite-se ou não o que te cabe no teu modo de pensar, pequeno ou grande, mas melhor mesmo é pensar grande com a propria cabeça não lavada
1Abraço
Nasci católica, frequentei várias igrejas e enfim me encontrei no espiritismo, onde consegui respostas aos meus anseios espirituais. Em nenhum momento crucifiquei as outras religiões, mas gostaria que as pessoas entendessem os ensinamentos kardecistas para assim pararem de repudiar aquilo que desconhecem.
Vários membros de minha família frequentam a Pró-Vida e obviamente sempre me incentivavam a fazer o curso básico a fim de ampliar meus conhecimentos filosóficos , mudar a forma negativa de pensar sobre certos aspectos da vida, seja material ou espiritual, mas eu sempre fui reticente a este respeito pois acho que todo conhecimento espiritual dado por Deus deve ser ofertado gratuitamente para que todos possam se iluminar, pois isto tb é uma forma de caridade; como sem a caridade não há salvação, eu sempre me mantive num posto de observadora e confesso que todo este segredo que eles mantém, me deixava irritada, pois o curso básico é muito caro (hoje custa 510,00 que pode ser pago em 3 vezes) e eu não tinha condições de pagar por ele.
Este ano, fui passar uns dias com minha irmã que é providiana há mais de vinte anos e recebi de presente uma inscrição para o curso básico, e como cavalo dado não se olha os dentes, fiz o mesmo, procurando ir com a mente aberta e sem preconceitos, pq acho que tudo o que possa somar àquilo que sabemos, que não fira nossas convicções, só pode ser benvindo.
Então, frequentei o curso por uma semana, e posso afirmar que o que escutei não me feriu de maneira alguma, não senti vontade de fugir, como aconteceu algumas vezes em que frequentei igrejas batista e adventista, devido a algumas imposições às quais eu discordava peremptoriamente.
Procurei agregar à minha crença o que acho que pode me tornar um ser melhor, mais útil à sociedade pois se todo ser humano tentar melhorar em benefício próprio, obviamente a sociedade se tornará melhor.
(continua)
É preferível rejeitar 1000 verdades a aceitar uma mentira, e tudo aquilo que não for verdadeiro, um dia cairá, então , não adianta debatermos qual religião ou crença é melhor ou verdadeira, sendo que o mais importante é quem somos, e o que fazemos para melhorar este mundo inferior.
Na Pró-Vida prega-se a fidelidade entre casais, e o apoio incondicional ao casamento e sua manutenção, mas quando minha irmã mais nova fez o curso básico há uns anos , estava com o casamento abalado e tentava uma reconciliação com o marido, então foram fazer o curso básico, mas o que aconteceu, e só soube disso após concluir o meu, é que nesta época difícil e frágil para o casal, uma frequentadora de nível bem superior (3º), começou a flertar com meu cunhado e mais tarde, sob as bençãos da pró-vida, se casaram e hoje tem um filho.
minha irmã ficou desconsolada na época e começou a frequentar uma escola de dissidentes providianos chamada saint germain, cujos ensinamentos são praticamente os mesmos, mas algumas arbitrariedades e regras foram mudadas de acordo com o entendimento do grupo que criou esta nova sede.
Não sei como puderam cerrar os olhos a esta barbaridade, e para completar, minha irmã hoje está proibida de frequentar a pró-vida por 2 anos, para pensar e decidir qual escola quer seguir(após denúncia de algum providiano que a viu frequentando a saint germain.
Tudo isto para mim é confuso devido ao que eles pregam, mas tb reflete a fragilidade do ser humano e como o suposto conhecimento da verdade infla os egos de muitos, que automaticamente acabam se sentindo superiores aos que não detém o mesmo.
Só expresso aqui meu ponto de vista, não tomo partido de ninguém, e como aluna do curso básico posso frequentar qquer sede da pró-vida do mundo, fazer o básico qtas vezes quiser e participar de atividades oferecidas no site. Provavelmente farei o curso 2 se ganhar de presente de alguém, pois tenho outras prioridades no meu dia a dia, e de tudo que lí e escreví, tenho uma certeza apenas: "As religiões são como um grande espelho que se partiu e cada um detém uma parte da verdade". Deus é um só, somos todos irmãos, e devemos nos esforçar para melhorar moral, espiritual e intlectualmente, fazendo da caridade nosso baluarte de salvação, pois somente assim alcançaremos a paz na consciência e a tão almejada felicidade.
Um abraço a todos e ótimo 2012.
Meu sogro eh cheio de segredos qto ao pro vida, sempre da respostas q geram mais perguntas. Pelo relato da familia da minha namorada meu sogro se tornou outra pessoa apos frequentar o provida, uma pessoa mais calma principalment, sendo que antes ele era uma pessia totalmente irritada , sem paciencia e grosso.
Minha namorada esta no penultimo dia d provida afe agora ela esta adorando o curso e parece n questionar nad doq eh falado la. Ela esta me convidando agora.
Ela tbm se tornou adepta do segredo do provida, disse que soh fazendo p saber.
Eu estou c vontade d fazer o curso visto o bem aparente q fez ao meu sogro e a minha namorada q parece mais calma e mais forte apos o curso.
Fico c peh atras pois n sei o objetivo do provida, pq cobrar tao alta para ajudar as pessoas a evoluirem? Ateh o d eu sei ou eh 500 reais ou n faz o curso. Isso p mim esta errado, ja precisei de auxilio espiritual e fui a um centro espirita kardecista e nunca ngm falou nem msmo de dizimo ou doacoes, acredito q la as pessoas estao 100% destinadas en ajudar o proximo,
Enfim acho q vou fazer o curso, vou dar a chance q dei ao centro espirita qdo me falaram sobre ele (eu era uma pessoa totalmente cetica antes da minha primeira visita ao centro espirita). A diferenca eh q terei q desembolsar 500 reais.
Sim existe uma elite por assim dizer, e quem faz essa elite são os próprios alunos , você entra em um local e quer ser aceito ( sei lá o que porque disso, mas fato: sempre foi assim) os modismos de lá são iguais aos de qualquer " turminha", e muitos vão atrás dessa moda. Os cursos são repetidos e os monitores novos são monótonos, sinto falta dos antigos como entrei para ver mais um aspecto articulado de filosofia e ciência e vejo que alguns ( poucos mas existem!) vão pela mesma coisa, testar claro!
Já ri muito do fanatismo que algumas vezes presenciei, e é assim mesmo, as pessoas estão a procura de algo mágico e se falarem eu sei, elas acreditam, não pesquisam e aceitam.
Pra quem se interessar quando abordado o assunto finanças é: me foi dito que: sim, existe uma cláusula que parte dos cursos vai para a família ( e cá entre nós, você faria diferente?)
Hoje a situação está mais delicada, muita gente aceitando sem questionar, pagando o que não tem em busca desse milagre. As sedes e a manutenção são mantidas com mensalidades dos alunos, que aderem a Associação Celso Charuri após o curso de Introdução se não me falha a memória, das cidades,( sim boletos e valores rsrs) com valores que diferem entre as cidades e chegam a 150,00 por mês cada pessoa da família ( não tem pacote não viu rsrs), e o que acontece se você não pagar? Você não muda de curso, simples assim, este é um pré requisito, se tiver pendências você não passa de curso.
Um PS aqui é :pelo que eu sei os monitores ganham sim por cursos dados.
Eu que não fui atrás de mágica, gostei da parte de meditação, mas faço pra mim mesma tudo, sem fanatismo ou dogmas, nunca levei ninguém, NÃO pago mensalidade nenhuma,aliás paguei por cada curso uma vez, até achei justo afinal toda escola cobra, mas jamais além de 1 vez, vou as reuniões, palestras e o que me interessar que posso e filtro, e escrevo( não pode escrever? Poxa, eu escrevo e tenho cursos inteiros anotados!) e ÓBVIO analiso , pesquiso, testo tudo, descarto as porcarias e uso o que tem base FIRME, com razão, comprovada e tal.
Entre os alunos antigos vocês acham que existe essa amizade absoluta? nem sejam loucos, é igual ao que acontece em todo lugar e em algumas sedes o dono do imóvel alugado é justamente um aluno, que cobra bem alto pelo aluguel, seja inteligente, muitos usam o que aprendem ali mesmo rsrs.
Então fica a dica, motivo pelo qual postei, façam as coisas sem esperar santos, milagres e fórmulas mágicas, elas não existem. Tirem tudo de bom em todos os lugares e qualquer situação que puderem. Existem pessoas boas e Não boas em QUALQUER lugar.
E seja inteligente, hoje a informação é fácil de se obter, ao invés de bater de frente com as pessoas, filtre, use. Se encontrar com os fanáticos ( sim são maioria lá rsr) ESCUTE e não ouça, deixe que falem, e daí se acreditam em tudo, coitados( é virar as costas sim, Isso é virar as costas, deixar que falem as asneiras que quiserem, e isso de todos, que importa curso omg!)
Última dica, hoje neste mundo de caos, as pessoas pagam para brigarem, creiam não vale a pena, seja útil a si mesmo, indo atrás de seus objetivos, aprendendo a filtrar as informações, e não se desequilibre financeiramente ou em qualquer outro aspecto por fórmulas mágicas, por razões obvias elas não existem, você tem um cérebro e essa é sua fórmula mágica, pesquise grandes filósofos ( o SR.Celso Charuri foi médico!) e grandes cientistas, e verá que a praticidade deles é absurda, análises, dados, observações, testes! Seja você mesmo, feliz sem seguir massa alguma, se as massas fossem felizes o mundo não seria o que é!
Nunca fiz nenhum negócio com nenhum aluno em todos estes anos, eles são muito mais caros pra quem é de casa rsrs ( fica o aviso).Mas sei que as aulas de idiomas, e esportes, são mais em conta lá.
Fui algumas vezes ao clube de campo, já passei semanas lá, como convidada, também sem pagar nada, não sou e nem serei sócia, não quero módulo e não compro nada da cooperativa que também é cara ( vide buscapé).
Existem outros lugares que levam o conhecimento dele, cabe a nos nossas escolhas e não a ideias formadas por outros, saibam que não somos nada, nascemos, crescemos e morremos e o que deixamos de bom para o mundo? Uma critica num blog? Espero que todos nos tenhamos uma boa vida. Atenciosamente
Daniel Grigori.
Realmente eh triste, não existe nada destrutivo na Pro-vida, apenas auto-conhecimento, bondade e positivismo.
Cada um encontra a ferramenta certa para melhor os itens que julga necessario.
"Determinação significa eliminar a dúvida. Com base no meu discernimento, todos os dias de manhã, elevo minha consciência acima de todas as coisas que estão acontecendo em minha vida. A partir desse estado mental procuro nutrir, com confiança e entusiasmo, os meus pensamentos. Ao retomar a meta, a determinação ganha força e velocidade."
Brahma Kumaris
“Felicidade, em sua essência verdadeira, significa contentamento. Isso vem de uma completa percepção e aceitação de si (nível interno) e de como as coisas são (nível externo). Soa difícil? A felicidade mais elevada é a que está além dos órgãos dos sentidos. Ela pode ser experimentada apenas quando o eu é totalmente livre de todos os apegos e dependências. Soa ainda mais difícil? Mas isso é a real definição de felicidade. Não é difícil experimentá-la como parte da nossa vida quando temos um profundo entendimento, assimilação e apreciação da sabedoria divina.”
Brahma Kumaris
"Alegria é uma de minhas virtudes originais. Mesmo estando presente, talvez ela esteja coberta de pó. Porém, quando começo a usá-la e experimentá-la, nada me abala mais. A alegria me permite voar acima das situações complexas e me faz vê-las como pequenas trivialidades abaixo de mim, como se eu estivesse observando tudo de um avião. A alegria me permite enfrentar pessoas em estado negativo, não com brigas ou discussões, mas com amor e compreensão, ajudando elas a se libertar de suas próprias cargas. Alegria é poder."
Nícolas Dan Buis
Eh deveras curioso como manifestam-se pessoas, em geral anônimas, a respeito desta instituição, a outras provenientes destas e do fundador e discemonador das idéias descritas por você de maneira incompleta e fragmentada, temperada por uma evidente frustração pessoal.
Apenas um questionamento me incomoda após minha completa leitura do seu minucioso artigo:
Você inicia sua explanação relatando que esta informação eh passada por intermédio de nove cursos, mas entre tantas letrinhas que baseadas por diversas racionalidades, em suas idas e vindas, não ultrapassam o terceiro módulo.
Este comportamento só me deixa mais curiosa a conhecer esta verdade.
Portanto só tenho a agradecer seu esforço na escrita deste.
Grata.
POI.
Abraços!
Por isso estamos como estamos...
Simplemente, não dar pérolas aos porcos.
Cada um vibra na sua frequência e ninguém dá o que não têm.
Quem tenha ouvidos que ouça.
Vamos ser más fraternos, Amorosos, Compassivos. Disso é o que precisa o Universo, à humanidade. De construção, não destruição.
Devemos respeitar a ignorância de cada Um. Estamos todos interligafos, entrelaçados, é uma trama só, um corpo único.
Benditos os que promovem a união, paz, solidariedade!!!!
Simples assim.
Eu vivo na Espanha e aqui provida é relativamente nova, tenho dois amigos que fazem parte dela.
Tenho a impressão de que esta organização é semelhante à Igreja da Cientologia, isso é correto? Eu me preocupo com meus amigos.
Eles pagam algum tipo de "aluguel" mensal para sua "sede", mas temos certeza de que esse dinheiro não vai para os chefes dos pró-vida ou para a família do fundador? É verdade que eles ensinam teses para/pseudo-científicas?
Desculpe o português hesitante e minha curiosidade...