Quanto mais um ''instituição'' cresce, mais esta desperta a atenção e curiosidade de críticos. É um movimento auto-fágico. E preparem-se, porque a Pró-Vida vai sim continuar sendo denunciada por aqueles que defendem a instauração de um Estado laico, sem o domínio camuflado de instituições que se nutrem da pobreza intelectual das classes mais favorecidas economicamente.


Note: nós estamos aí dentro e conhecemos os ditos ''cursos''! Então não adianta esbravejar para pararmos, pois, para nós, a ausência de argumentos sólidos e convincentes por parte dos pró-vidas só nos provam a sua completa incapacidade de questionar. No dia em que vocês decidirem encarar a Ciência sem medo de aceitar a possibilidade de que tudo o que vocês aprenderam aí dentro não passou de charlatanismo tacanho talvez possamos nos unir para um mundo realmente ''melhor'', sem delírios e devaneios do Ego.

Lugar de charlatão é exposto ao ridículo! E este blogue, juntamente a outros, continuará agregando força em detrimento desse mecanismo de controle
ideológico chamado Religião.

Neste país ainda vale a liberdade de expressão, portanto custe o que custar, continuaremos de olho e denunciando todas as manifestações de exploração da irracionalidade humana estabelecidas pelo circo do charlatanismo.

Aos membros pró-vidas já totalmente tomados pela alienação, Luz!



Caros amigos,
Estão abertas as inscrições para os treinamentos parapsicológicos em Piracicaba:
Toda segunda-feira:
Treinamento de Psicometria (apenas para curso AV2 em diante) - às 21:00h
Toda quarta-feira:
Treinamento de Clarividência (Básico em diante) - às 20:00h
Treinamento de Telepatia (AV1 em diante) - às 20:00h
Duração dos treinamentos: agosto a dez de 2009
OBS* - Os inscritos não poderão ter 3 faltas consecutivas.
Os interessados devem entrar em contato com ***** ****** até sexta-feira (10/07), pelo
telefone (**) ****-****.
Gratas
********* e ******
Equipe de Comunicação de ********
___________________________


Queria ver James Randi entre eles. Seria cômico!
Ainda vamos trazê-lo para cá.



Carta à Pró-Vida

O que você faria se um ET descesse no teu quintal com um disco voador e lhe dissesse que a partir daquele momento, todos os teus erros cometidos seriam esquecidos, sua mente desenvolveria poderes paranormais, que você seria escolhido pelo cosmos para construir um mundo melhor, ser exaurido de toda a culpa por seus atos, tornar-se o mais sábio entre as gentes, discípulo de uma mente brilhante, e tudo isso por apenas 400 reais em 4 vezes no cartão, sem juros?!!!
Parece ironia mas é assim que acontece, e muita gente da classe média tem desembolsado altas quantias de dinheiro para ter direito a estes benefícios.

Na minha trajetória como psicanalista foi comum observar o quanto queremos nos sentir importantes, e superiores no mundo, ainda mais quando, na infância, tenhamos sidos acometidos de profundas frustrações. Naturalmente, isso não significa que pagar R$400,00 por um curso de aconselhamento espiritual ou desenvolvimento parapsicológico me torne uma pessoa mais ''evoluída'' que as outras, ou uma entidade guiada por um ''Força Maior'' fantasmática que só escolhe a classe média como a delegada de um ''Ideal Universal'' pregado por uma pessoa de retórica persuasiva. Não obstante, pobres não são escolhido porque não têm dinheiro? Aliás, benevolência e dinheiro juntos têm cheiro de falcatrua do mesmo modo que treinamento parapsicológico tem ginga de malandro.

2012... Muita gente tem lucrado com isso... dias atrás um desses visionários apocalípticos me disse que não haverá o ''fim do mundo'' mas sim uma ''mudança'' nesta data. Sus! Mudanças acontecem todos os anos, todos os dias - Chernobyl em 1986, as Tsunamis em 2006, Atentado às Torres Gêmeas em 2001, Gripe Suína em 2009, só para citar alguns tristes eventos. A despeito, o próprio Dia do Juízo vem sendo esperado desde a Idade Média, mas não chegou nem vai chegar. E por quê? Porque é um negócio lucrativo! Com a chegada do Fim do Mundo chegaria ao fim o lucro.

...9 meses de gravidez, 12 meses num ano, 4 fases da lua, 8 planetas, 4 estações... viu? Nem tudo é 7.

Você, pro-vidiano, já pensou na possibilidade de tudo o que você ouviu do lado de dentro do Clube de Campo não passar de um golpe estilisticamente arrojado para fisgar pessoas frustradas em algum aspecto pessoal? E se você tiver sido enganado? E se, de repente, tudo que você acredita não passasse de uma farsa. Sua vida desabaria??? Ou você encararia o mundo tal como ele é e o enfrentaria do lado de fora dos muros??? Acredito que se você conseguiu ler este artigo até este ponto então você ainda tem condições de se libertar do charlatanismo charurista! Coragem! Bem lá no fundo tentamos vestir o arquétipo misterioso de super-heroi paranormal que salvará a humanidade, dado que a fantasia do Batman tornou-se um tanto démodé. Acredite em você, não em profetas, gurus e papagaios.

Pergunte para si mesmo: na Igreja Universal as pessoas são fanáticas e alienadas? E você... se considera um fanático alienado? O que separa você deles, além do vasto poder aquisitivo?

Já parou para pensar o que, de fato, alude os termos: chave-de-prata, chave-de-ouro, terceira dimensão, macroesfera, verdade-absoluta-ao-nível-da-consciência-humana, evolução, força maior, eu maior, dentre outros? E se estas palavras não passarem apenas de conceitos ocos que permanecem ativos no imaginário coletivo do pessoal da Pró-vida apenas para controle e manipulação dos ''membros'' providianos, em benefício exclusivo da ''diretoria'', sem nada significarem?
Ah, sim! O Inconsciente Coletivo de Carl Gustav Jung foi o maior ''chute'' epistemológico dado na história da Psicanálise, sendo aceito e respeitado em grupos exotéricos, contudo, rechaçado, no mínimo, olhado com desconfiança nas academias filosóficas de verdade.

Você, de fato, constatou a manifestação de algum evento paranormal em sua vida de modo que este não deixasse dúvida alguma acerca de sua natureza? Não seria incomodo aceitar que, no mundo todo, desde o início da Modernidade, o homem tem buscado tais constatações e nada tem sido verificado? Assim sendo, por que não acreditar no deus Pastafari? Pense muito bem na resposta, pois os argumentos dos pastafarianos são os mesmos em relação ao modelo lógico adotado pela Pró-vida quando, por exemplo, se empresta E=mc² de Einstein, mas que não faz o menor sentido por vias empíricas. Isto é, tudo não passa de falácia!
Telepatia, Telecinese, Clarividência, Levitação... Bravo!!! Eis aqui uma pequena lista de conceitos fantasiosos oriundos dos movimentos da Nova Era, das décadas de 70 e 80.
Certa vez um amigo ex-pró-vida me disse: espíritas veem espíritos, ufólogos veem Et's, crentes veem Jesus e Pró-vidas acham que têm superpoderes. Pudera...
Pergunto-me: que motivos teria a Ciência para negar descobertas científicas tão fantásticas como a das plantinhas que se comunicam entre si, segundo constatação do psicogalvanômetro??? Não é missão da ciência investigar e reconhecer verdades? Ora! A Ciência não tem um centro de controle, como a religião ou a política, portanto ela não conspira a favor ou contra entidades. O que não é verdade simplesmente não merece crédito.

Vejo muitos membros da Pró-vida desferindo afrontas aos críticos curiosos, tais como ''Não seja infantil! Nós pelo menos fazemos algo útil''. ÚTIL??? Algo útil??? O quê??? Alienar pessoas desencorajando-as a questionar e pensar? Extorquir a maior quantia de dinheiro possível? Desestruturar famílias??? Isso é justamente o contrário da postura primordial daquilo que se reconhece como Ciência! Certa vez mencionaram as doações do dízimo a outras instituições, mas, por outro lado, isso não contradiz a postura providiana de libertar o homem de toda e qualquer dependência? Ainda me pergunto: o dinheiro não seria um ''ideal efêmero'', ao contrário do ''ideal universal'' que era pregado por Celso Charuri??? Jesus nunca cobrou seus apóstolos. Aliás, Charuri foi médico, porém jamais foi Filósofo ou Psicanalista. Não se iluda. Filósofo é quem filosofa e não quem escreve livros fajutos de auto-ajuda.

Vejo manifestações essencialmente idênticas às da Pró-Vida aqui no Brasil, como a da Igreja Universal. No entanto, os ''modos'' de manifestação são outros, e é justamente isso que me preocupa, pois, na Pró-Vida, a massa agregada da classe média detém poder financeiro suficiente para deformar o sistema político-econômico brasileiro e gerar mais dependência nesse povo que já sofreu e sofre muito com regimes alienantes gestados pela Mídia, pela Religião e pela própria Política.

E ainda dizem, orgulhosamente, que, lá dentro, todo o trabalho realizado é voluntário. Ora! Pergunto-me se Trabalho Voluntário não é outro nome para Trabalho Escravo? Será que isso não é um tipo de exploração da irracionalidade humana ingênua que, junto à Pró-Vida, faz o indivíduo se gabar de ser um ''ser evoluído'' eleito por forças cósmicas a fim de construir um ''mundo melhor'', mas que, no fundo, não passa de um bobalhão egocêntrico que paga para se sentir superior a todos e alhures ao mundo real que nunca vai acolher um lunático recalcado?



Charlatanismo e retórica! Abram os olhos! Nem tudo o que reluz é ouro!

Carlo Sinistromano

Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial